Cerca de 300 participantes colaboraram com o sucesso do curso |
Voltado para gestores públicos municipais e estaduais, representantes de instituições comerciais e industriais, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa, consultores, entre outros agentes, o curso visa aproximar as instituições ligadas ao desenvolvimento industrial e à inovação dos agentes que utilizam os instrumentos da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE). A idéia foi criar maior interação e sinergia entre as instituições relacionadas ao desenvolvimento local e maximizar os resultados regionais. Nas 13 edições passadas, sempre ocorridas em capitais, o curso gratuito e com vagas limitadas, capacitou mais de 2,5 mil agentes.
Trata-se de uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU (CEPAL), Frente Nacional de Prefeitos, Sebrae, BNDES, Finep, Inmetro e INPI e a FIEP, através do IEL.
O Curso foi realizado até o dia 11 de maio, com a participação de representantes da FINEP, ADENE, BNDES, BNB ABDI, SENAI e IEL/PB, SEBRAE, MCT e Paqtc PB. O encerramento aconteceu às 16h20, com a apresentação de Casos de Sucesso em Desenvolvimento Industrial do Estado da Paraíba, como a Embrapa Algodão, a Natural Fashion e a Vijai Elétrica do Brasil.