Compartilhar

CNI

De malas prontas para Milão: empresários de 4 estados participarão de missão da CNI

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 06 de junho de 2022

Representantes do Ceará, Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Sul confirmaram o embarque. A programação conta com visitas guiadas na maior feira de design Salone Del Mobile e workshop de tendências


Vai começar! Nos próximos dias, entre 7 e 12 de junho, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai liderar uma missão prospectiva para Milão, para que representantes de pequenas e médias empresas do setor conheçam as novidades do mercado. Ao todo, 8 empresários do Ceará, Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Sul confirmaram o embarque.

A programação da missão é composta por dois dias de visitação guiada na maior feira de design de móveis, Salone del Mobile, que comemora a 60ª edição. Esse ano, o evento terá como foco a “sustentabilidade e consciência ambiental na produção de móveis” e reunirá mais de 2.000 expositores de 30 países.

Além disso, os empresários visitarão o Museu do Design; participarão de um workshop sobre tendências com os especialistas italianos Francesca Rossi e Franchesco Lucchese no Castello Sforzesco; e conhecerão a fábrica de uma empresa referência de móveis na Itália. A iniciativa será realizada junto com a Apex-Brasil.

Workshop de tendências será realizado no Castello Sforzesco, ponto turístico de Milão

Mais informações sobre o setor

A indústria moveleira está presente em todas as regiões do nosso país, mas 13 estados brasileiros apresentam mais oportunidades de desenvolvimento, emprego e exportação. O levantamento está no estudo “Oportunidades comerciais para Micros e Pequenas Empresas: Setores e Mercados-alvo”, da CNI com o Sebrae.

Atualmente, o Brasil é o 6º maior produtor mundial de móveis, com cerca 18,5 mil empresas no país e 273,3 mil empregos. Em 2021, segundo o ComexStat, as exportações brasileiras de móveis e suas partes atingiram US$ 1,04 bilhão, representando 0,7% das exportações da indústria de transformação brasileira.

Missões como essa da CNI são promovidas para incentivar mais exportações dos produtos brasileiros. A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) promove a internacionalização das empresas por meio de um conjunto de serviços customizados para as necessidades.

Sim, nós somos multimídia!

Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.

Outras Notícias