Paraíba

Despacho Aduaneiro: FIEP capacita empresários e profissionais do Comércio Exterior da Paraíba

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 17 de agosto de 2021

Capacitação será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, através do Google Meet

Imagem/Créditos: pt.wilsonsons.com.br

Considerando que o comércio exterior envolve regras e detalhes, que vão além de um produto de alcance internacional, e o contato com clientes e fornecedores para efetivar negócios, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB, realizará nos dias 25 e 26 de agosto, uma capacitação sobre Despacho Aduaneiro da Importação e Exportação.

A proposta é preparar empresários e profissionais que trabalham com o comércio exterior para a operacionalização do processo de despacho aduaneiro, repassando conhecimentos específicos da parte burocrática do processo que envolve pagamento de impostos, adequação dos produtos e outras atribuições peculiares da exportação e da importação de mercadorias.

Durante a programação, os participantes terão acesso a um conteúdo programático que apresentará informações envolvendo o despacho aduaneiro, os Órgãos Intervenientes e gestores, o Portal Único e Siscomex, a classificação Fiscal de Mercadorias, os documentos eletrônicos da Importação e Exportação, e os Acordos Internacionais e sua influência no despacho aduaneiro.

A capacitação será transmitida ao vivo, das 15h às 18h, pela plataforma Google Meet. E terá como facilitador Paulo Elias, que é mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará e sócio da Expand Brazil Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, empresa especializada em negociações internacionais.  Paulo possui experiência como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é membro do Conselho de Relações Internacionais (CORIN) da FIEC.

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas através do link: https://bit.ly/3ihcRvS > Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585.