Dia da Indústria - Paraíba ganha empreendimento
Por Syusk Santos - Campina Grande - Publicado 25 de maio de 2007
Informação, tecnologia e criatividade. Ingredientes que, segundo os profissionais do segmento, resul
Informação, tecnologia e criatividade. Ingredientes que, segundo os profissionais do segmento, resultaram no sucesso da inauguração do CTModa Geralda Júlia Régis de Araújo, uma homenagem póstuma a uma industrial paraibana de participação efetiva no setor.
Instalado no Distrito Industrial de Campina Grande, o centro, dotado dos mais modernos recursos tecnológicos, tem o objetivo de atender às necessidades das empresas do setor do vestuário, desde o planejamento do produto, até a formação do profissional, através da oferta de cursos. "Em alusão ao Dia da Indústria e ao Dia do Costureiro, presenteamos o nosso estado com um novo empreendimento", disse o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, em seu pronunciamento.
Não menos emocionada estava a família da homenageada que, recebeu o complexo, não apenas como uma nova estrutura de educação profissional, mas também como a realização de um sonho acalentado há anos. "Com o apoio da FIEP, a minha mãe obteve muitas conquistas. Esse complexo é mais uma dessas conquistas", afirmou Wesley Régis, filho da homenageada.
- CENTRO - Dotado dos mais modernos recursos tecnológicos, o CTModa oferece aos empresários, alunos e a comunidade em geral, ambiente com biblioteca especializada e modateca, sala de modelagem computadorizada, além sala de criação equipada com Sistema AUDACES, que gera automaticamente planos de corte.
Os cursos do CTModa preparam profissionais, através de um programa dinâmico e atual, envolvendo pesquisas de tendências de moda e comportamento, história, cultura, estética, comunicação e marketing.
Agora, o centro está com inscrições abertas para o curso técnico em estilismo e moda. Informações podem ser obtidas através do telefone: 3310-5300.