Paraíba

Dia Mundial do Pão: SINDIPAN – CG e ASPANEP realizarão ação social que beneficiará 20 entidades filantrópicas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de outubro de 2021

As entidades receberão durante uma solenidade, que acontecerá nesta sexta-feira, às 10h, no auditório da FIEP, vale-pães, cada uma das instituições beneficiadas trocará o vale por mil pães, que serão fornecidos conforme à necessidade de cada uma.

No dia 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Pão, alimento que faz parte do cotidiano dos brasileiros, e carrega uma simbologia de partilha e afeto, e para comemorar a data, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN-CG, e a Associação dos Panificadores da Paraíba - ASPANEP/PB realizarão amanhã, dia 15/10, a doação de 20 mil pães, para 20 entidades filantrópicas de Campina Grande, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça.

As entidades receberão vale-pães durante uma solenidade, que acontecerá às 10h, no auditório da FIEP, onde cada uma delas trocará o vale por mil pães, que serão fornecidos conforme à necessidade de cada uma.

Além da distribuição dos vales com as entidades, também acontecerá a entrega de um cheque ao Hospital da FAP, que é referência no tratamento do Câncer, e atende pacientes de Campina Grande, e mais 148 municípios da Paraíba.

O dinheiro é resultante da Campanha Troco Solidário, e desde o mês de março desse ano, as padarias através da disponibilização de cofrinhos nos caixas, buscou o apoio dos clientes que destinaram o troco das compras para ajudar o Hospital.

A ação será realizada com o apoio de fornecedores de insumos para panificação a exemplo da Food&Mix, Moínho Dias Branco, Mais Trigo, Lucena Representações e Comercial São Luís que doaram farinha para que os panificadores associados ao sindicato e a associação produzam os pães.

Serão beneficiadas com as doações, as seguintes instituições:

Campina Grande

Casa de Apoio ISMI Social, o Centro Municipal de Convivência do Idoso, o Santuário da Divina Misericórdia, a Casa de Caridade Padre Ibiapina, o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer – IPCCAN, a Casa da Criança Dr. João Moura, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, o Hospital da FAP, o Instituto Professor Joaquim Amorim Neto – IPESQ, a Casa de Acolhida São Paulo da Cruz, o Instituto São Vicente de Paulo, a Casa de Recuperação Santa Paulina, a Casa do Menino, a Associação Campinense de Pais de Autistas, a Instituição Social “O Resgate”, a Legião da Boa Vontade - LBV, o Lar de Maria, e Associação Esperança e Vida.

Lagoa Seca

Lar da Sagrada Face

São Sebastião de Lagoa de Roça

Centro de Recuperação Homens de Cristo

O Dia Mundial do Pão é celebrado tradicionalmente pelo SINDIPAN – CG e pela ASPANEP. Em 2020, foram doados mil pães para quinze entidades de Campina Grande e região.