Compartilhar

Indústria

Diretoria do Sinduscon/PB realiza reunião com prefeito e representantes municipais de Campina Grande

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 06 de julho de 2021

A pauta teve como base o primeiro semestre do ano.


Nesta segunda-feira, 5 de julho, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Estado da Paraíba esteve reunida com representantes das secretarias municipais da prefeitura de Campina Grande com o objetivo de discutir sobre as ações do poder executivo que estão relacionadas diretamente com o setor da construção.

Na reunião realizada pelo Sinduscon/PB estavam presentes o prefeito Bruno Cunha Lima, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, e os secretários de Finanças, Planejamento, Obras e Desenvolvimento Econômico.

A pauta elaborada pelos empresários teve como base o primeiro semestre do ano e as ações até então desenvolvidas pela nova gestão do município. Foram discutidos temas como a implantação da informatização do setor de licenciamento da Secretaria de Obras que, ao ser concluída, possibilitará mais agilidade nos processos de legalização de construções e obras na cidade.

A inserção da nova portaria de metodologia dos serviços de regularização de áreas também esteve em pauta. A nova portaria determina datas de protocolos a serem cumpridas pela Secretaria de Planejamento, facilitando para que o contribuinte da cidade tenha suas demandas atendidas no processo dentro de um prazo previsto de conclusão.

Para o presidente do Sinduscon/PB, Helder Campos, a redução das taxas de licenciamento ambiental, licenciamento de obras, taxa de habite-se e a suspensão da correção da progressão da planta genérica da cobrança do IPTU, contribui significativamente para a manutenção do desenvolvimento do setor da construção civil e caracteriza-se como um avanço na cidade.

Segundo Helder Campos, o prefeito de Campina Grande assegurou aos empresários do setor que irá analisar todos os pleitos e questionamentos para que em breve possa participar de uma nova rodada de diálogo e dentro do possível elaborar ações que permitam a promover a sustentabilidade da atividade econômica do setor da construção civil em Campina Grande. 

 

Outras Notícias