Eita Vida Boa! Essa não é apenas uma simples frase exclamativa, mas um resultado inédito alcançado pela indústria paraibana: a descoberta de novos talentos. Esse é o título de um espetáculo teatral que fez história durante o Projeto Linha de Inovação "Arte-Educação - Uma Prática no Contexto Industrial", uma iniciativa da Coordenação de Cultura do SESI Paraíba.
Arte e Educação em cena
O espetáculo foi contracenado por industriários da Coteminas – unidade de João Pessoa – concluintes das oficinas de teatro e música, oferecidas pela instituição, até o final do ano passado. A peça foi apresentada
PROJETO - Mais que uma indústria de "caça-talentos", o projeto revelou dons de quem nunca teve a oportunidade de desenvolver aptidão para a arte. "É incrível a forma como tudo acontece. Muitos dos participantes não têm se quer noção de posicionamento de palco e, aqui, revelam-se exímios", Diana Uchôa, coordenadora de cultura do SESI/PB.
A iniciativa, sobretudo, alcançou uma parcela de trabalhadores que, além da educação e do esporte, também anseiam por arte e cultura. A prova de que o projeto realmente funciona é o fato de que três industriários, revelados pela ação do SESI, participaram do exame de capacitação profissional para atores e atrizes oferecido pelo sindicato da categoria.
Fotos: www.riobranco.ac.gov.br e www.chapadaodosul.ms.gov.br