Compartilhar

Empresa de tecnologia no alvo da mídia nacional

Por Sueli de Sá - Campina Grande - PB - Publicado 12 de julho de 2007

Indiscutivelmente, Campina Grande é o pólo de tecnologia de maior destaque na atualidade. Mais uma v

Participação da empresa INSIEL em evento na Alemanha
Participação da empresa INSIEL em evento na Alemanha
Inovação e tecnologia de ponta. Junte a esses fatores, o dinamismo e a ousadia de um jovem empreendedor especialista na área de telecomunicações. Esta foi a mistura “tecnológica” perfeita para que a empresa campinense INSIEL Segurança Eletrônica ganhasse destaque nacional ao lançar, esta semana, um rastreador pessoal que promete revolucionar todos os setores da sociedade.

 

A empresa campinense já está no mercado há 10 anos, tendo como proposta inicial o desenvolvimento de tecnologia de segurança eletrônica. Em uma década de atuação, a empresa conquistou experiência e conhecimentos desenvolvendo outros projetos, alguns na área patrimonial e, aos poucos, o proprietário Ruan Pinheiro, jovem empreendedor, despertou para o avanço tecnológico do monitoramento móvel e desde então, a empresa vem acompanhando a tendência de mercado. Tanto que, saiu na frente da concorrência e lançou um equipamento inovador e pioneiro.

 

O empresário empreendedor, proprietário da INSIEL, Ruan Pinheiro, disse que foram dois anos de pesquisas e testes até que a empresa fabricasse o primeiro equipamento móvel. Um rastreador que funciona à bateria, cujo sinal poderá ser captado através de satélite e localizado pela central da empresa INSIEL, em qualquer lugar que ele esteja.  É um equipamento pessoal de alta tecnologia, sem riscos de violação, que poderá ser utilizado de forma discreta, sem constrangimentos, por todos  cidadãos, independente de idade ou situação. "O equipamento com tecnologia nacional e um custo reduzido, poderá ser usado pelo cidadão comum, como por exemplo, uma criança que vai pra escola, ela pode levar na mochila, e os país vão poder localizá-la, ou até mesmo aquelas pessoas que precisam de uma certa atenção, como o idoso, já que o rastreador informa com precisão a localização do usuário do equipamento", destacou Ruan.

Devido a eficiência do equipamento, o Poder Judiciário já estuda a utilização em apenados em situação de transferência de presídios, aqueles albergados ou em condicional, cuja utilização dependerá da aprovação de uma lei que permita o uso do rastreador nessas situações. Mas, o equipamento já está disponível para venda às empresas credenciadas distribuidoras do produto.

A empresa INSIEL Segurança Eletrônica tem hoje cerca de 50 funcionários. O mais novo produto desenvolvido e lançado no mercado recentemente contou com a participação de uma equipe de oito profissionais especialistas nas áreas de engenharia elétrica, softwares e telecomunicações. 

 

Criação do Sindicato - Essas inovações na área de tecnologia estão fortalecendo cada vez mais o setor e motivando o empresariado para a criação do sindicato da categoria. Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, já está em processo de criação na Justiça do Trabalho, o Sindicato da Indústria de Softwares e Fabricação de Produtos para a Indústria de Informática que irá fortalecer ainda mais, as empresas da área de tecnologia instaladas no Estado da Paraíba. Mais informações ligue para () 2101-5371 ou entre em contato pelos telefones () 3342-0699 ou 3342-9030.  

 

Outras Notícias