O Encontro Nacional da Indústria (Enai) deste ano acontece nos dias 17 e 18 de novembro. A edição 2020 será 100% online. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Sebrae, SESI e SENAI, o evento reúne investidores, especialistas, líderes de organizações empresariais e executivos de empresas de todos os segmentos industriais das diversas regiões do país para discutir tendências e desafios, propor caminhos e difundir soluções que ampliem a competitividade da indústria.
Diversos temas, como a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional e de uma nova estratégia de política industrial, além da sustentabilidade, a busca da eficiência do Estado e a jornada rumo à indústria 4.0 serão abordados no evento.
Programação preliminar:
A programação está dividida em painéis e palestras. Os painéis serão realizados no estúdio montado na sede da CNI, em Brasília, e transmitidos online. Já nas sessões de palestras, no estilo "short talks", online e ao vivo, parceiros apresentarão tendências e casos de sucesso nas indústrias brasileiras.
O futurista Gerd Leonhard, considerado um influenciador global, que se concentra no futuro da humanidade e da tecnologia, na ética digital, inteligência artificial, liderança e previsões futuras, participa do evento no dia 17 de novembro, às 15h.
Importantes líderes já compartilharam ideias e experiências no encontro. Entre eles, os presidentes da República Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer; o presidente americano Bill Clinton; líderes empresariais como Jorge Gerdau, Décio da Silva, Pedro Parente e Horácio Lafer Piva; e especialistas como Soumitra Dutta, Christopher Garman, José Pastore e Bernard Appy.
Acesse a programação completa no site do evento.