Compartilhar

CNI

Enquanto isso, em Milão: os destaques do Salone del Mobile

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 08 de junho de 2022

A feira começou nesta terça-feira (7) e vai até o domingo (12). O evento ocupa 200 mil metros com 24 pavilhões


A maior feira de design do mundo está acontecendo essa semana em Milão, na Itália, e comemora a 60ª edição esse ano. O Salone del Mobile reúne mais de 2.000 expositores de 30 países e tem como foco a sustentabilidade e consciência ambiental na produção de móveis. 

Para conhecer as tendências do mercado pessoalmente, depois de dois anos de pandemia e pausa nos eventos presenciais, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) está liderando uma comitiva de empresários brasileiros durante o evento. Veja o que eles e você podem encontrar em uma feira de design e mobiliário:

Móveis incríveis para todos os ambientes

A feira é dividida em 24 pavilhões, repletos de empresas que tem móveis para vários espaços e diversos estilos.

Tem mesa de sinuca, lustres, tapeçaria, porcelanas, itens decorativos, cama, mesa, banho e muito mais.

Ao todo, existem sete núcleos para percorrer: o Salone Internazionale del Mobile, o Salone Internazionale del Complemento d’Arredo e Workplace3.0, a bienal EuroCucina (com o evento colateral FTK: Technology For the Kitchen) e Salone Internazionale del Bagno, S.Project e SaloneSatellite com 600 talentos com menos de 35 anos, este ano pela primeira vez posicionado nos dois primeiros pavilhões da feira.

Aumentando a lista de contatos

Nos estandes, empresários de todos os portes e países tem possibilidades de conversar, aprender, ensinar e até fechar negócios internacionais. 

Empresários brasileiros participam do Salone del Mobile como expositores ou visitantes

Do Brasil para a Itália

Este ano, 12 empresas brasileiras estão expondo produtos no Salone del Mobile. Etel, Ornare, Tramontina, Granos, Tapetes São Carlos e A Lot Of Brasil são algumas das marcas que estão presentes na feira. Além de prospectar novidades, empresários brasileiros podem prestigiar os parceiros de trabalho e se inspirar para as próximas edições.

Mangiare!

A feira ocupa 200 mil metros, mas como ninguém é de ferro, ao longo de todo percurso tem restaurantes, padarias, trailers e quiosques. E tem para todos os gostos: a tradicional comida italiana e opções de comida japonesa, tailandesa, indiana, drinks, bebidas, entre outras.

A missão da Rede CIN

Ao todo, 8 empresários do Ceará, Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Sul confirmaram o embarque.

A programação da missão é composta por dois dias de visitação guiada na maior feira de design de móveis, Salone del Mobile, que comemora a 60ª edição. Esse ano, o evento tem como foco a “sustentabilidade e consciência ambiental na produção de móveis” e reúne mais de 2.000 expositores de 30 países.

Além disso, os empresários visitarão o Museu do Design; participarão de um workshop sobre tendências com os especialistas italianos Francesca Rossi e Franchesco Lucchese no Castello Sforzesco; e conhecerão a fábrica de uma empresa referência de móveis na Itália. 

A iniciativa é realizada junto com a Apex-Brasil, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sebrae/RS, Câmara Italiana de Comércio de São Paulo (ITALCAM) e a Associação Itália Brasil.

Outras Notícias