Compartilhar

Paraíba Educação

Faculdade SENAI da Paraíba inscreve para Vestibular Agendado 2022.1 para o curso superior de Tecnologia da Automação Industrial

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 10 de janeiro de 2022

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Acadêmica da instituição, em João Pessoa.


Estão abertas, até o dia 28 de janeiro, as inscrições para o Vestibular Agendado 2022.1 para o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o turno da noite, sendo 20 para candidatos que realizarem a prova do vestibular e 20 para candidatos que utilizarem a nota do ENEM como seleção.

As inscrições para o vestibular estão sendo realizadas na Secretaria Acadêmica da Faculdade SENAI da Paraíba no Distrito Industrial, em João Pessoa, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para se inscrever, o candidato precisa agendar o horário de atendimento através do telefone (83) 9 8126-5549 ou WhatsApp (83) 3044-6603. 

A prova será aplicada no dia marcado no ato da inscrição, ficando a critério do candidato a escolha dos dias e horários sugeridos pela instituição para a realização da prova. No dia agendado, o candidato precisa comparecer à sala de provas 15 minutos antes do horário de início.

O curso superior de Tecnologia da Automação Industrial, que tem duração de três anos, objetiva capacitar estudantes, a partir de aulas teóricas e práticas, e ajudá-los a compreender, desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial. O profissional formado tem a possibilidade de atuar em vários setores industriais, como a indústria metalúrgica, a indústria química e petroquímica, de bebidas e de papel e celulose. As aulas serão ministradas no campus sede da Faculdade SENAI da Paraíba no Distrito Industrial, em João Pessoa.

Para mais informações acesse: https://linktr.ee/faculdadesenaidaparaiba

O que é a automação industrial e qual seu impacto na produção da indústria?

A automação industrial está diretamente ligada ao surgimento do conceito de Indústria 4.0, quando as tecnologias passaram a ser ainda mais presentes na produção industrial, com um papel significativo no aumento da produtividade e eficiência no uso dos recursos. 

Dentro desse conceito está a automação industrial, que nada mais é do que a capacidade das máquinas operarem de forma autônoma. Para que isso aconteça é necessária a utilização de determinados sistemas que possam fazer com que esses equipamentos sejam capazes de realizar esse trabalho de forma independente. O curso superior de Tecnologia de Automação Industrial surge da necessidade de capacitar pessoas para o manuseio desses sistemas, com o intuito de otimizar os processos da indústria e diminuir seus custos.

 


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias