Faculdade SENAI finaliza curso de extensão com colaboradores da Cagepa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 03 de agosto de 2022

O curso, realizado entre junho e julho, no laboratório do SENAI no Distrito Industrial, em João Pessoa, foi direcionado a profissionais ligados às atividades de manutenção e instalação elétrica e automação industrial da empresa.

A Faculdade SENAI realizou, entre junho e julho, o curso de “Inversores de Frequência”, para colaboradores da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba - Cagepa.

O curso, ministrado presencialmente no laboratório do SENAI do Distrito Industrial, em João Pessoa, teve início em 04 de junho e sua última aula foi realizada no dia 30 de julho, foi direcionado a profissionais ligados às atividades de manutenção e instalação elétrica e automação industrial da Cagepa e tem o objetivo capacitar os participantes na instalação, parametrização e ajustes de chaves eletrônicas inversores de frequência, bem como o princípio de seu funcionamento e construção.

Cerca de 10 colaboradores de diversas regionais da Cagepa participaram do curso e foram capacitados pela faculdade com equipamentos mais modernos de controle e acionamento de motores. Para o gerente de Gestão de Energia, Victor Luiz dos Santos, um dos alunos da capacitação, “a turma foi pioneira e será multiplicadora de um novo panorama que a empresa respira em busca de uma visão empresarial cada vez mais imersiva através da uma trilha técnica de conhecimentos necessários ao nivelamento daqueles que fazem o tratamento da água e o saneamento paraibano”.

As aulas aconteceram de forma expositiva, onde o professor explicou sobre as funções e características do inversor de frequência, aplicações práticas, conceitos de operação em malha fechada, bem como sobre o seu acionamento.

Texto/Colaboração: Igor Batista