Neste mês de junho, a Faculdade SENAI da Paraíba está realizando o curso de extensão sobre Atendimento ao Cliente para profissionais da empresa Águas do Nordeste - ANE em Santa Rita, responsável pela distribuição de saneamento básico do município.
O curso de extensão ocorre aos sábados e foi iniciado no dia 1º de junho, conduzido pela professora Luciana Maria Ferreira Beringuele, uma experiente profissional na área. Com uma carga horária total de 20 horas, o curso visa aprimorar as habilidades e competências dos funcionários da ANE para oferecer um atendimento ao cliente mais eficaz e de alta qualidade.
O principal objetivo do curso é capacitar os participantes para entender melhor as necessidades dos clientes e aplicar técnicas de comunicação que melhorem a interação e satisfação dos usuários. Por isso, entre os conteúdos, os alunos estão sendo orientados a compreender a importância do atendimento ao cliente e desenvolver habilidades de comunicação interpessoal. Além disso, os alunos também veem sobre a utilização e aplicação de ferramentas e tecnologias nos atendimentos ao público e o gerenciamento de relacionamento com o cliente, e aprendendo sobre como promover a ética e a qualidade de atendimento e promover boas práticas para isso.
Para consolidar o aprendizado, o curso inclui estudos de caso e simulações que permitem aos participantes aplicar as habilidades e conhecimentos adquiridos em situações reais. A avaliação contínua do desempenho e a busca por melhorias são incentivadas, preparando os funcionários para adaptar-se às exigências crescentes dos consumidores e garantir um serviço de excelência.
A Faculdade SENAI, conhecida pela sua excelência em educação profissional, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais que atendam às necessidades do mercado.
Texto/Colaboração | Laura Almeida