Paraíba

Feira de Talentos realizada pelo SENAI oferece mais de 50 vagas de trabalho e estágio na Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de outubro de 2021

Para quem está á procura de trabalho ou estágio no setor industrial, o SENAI realiza a partir de hoje, 26/10 até a próxima quinta-feira, 28, a 2ª edição da Feira de Talentos Contrate.me. Na Paraíba serão ofertadas mais de 50 vagas, em empresas de João Pessoa, Caaporã e Campina Grande.

A programação da Feira é totalmente online, e aberta. Os interessados em participar devem se cadastrar na plataforma Contrate.me, preenchendo o formulário com nome completo, e-mail. Após o registro na plataforma o candidato terá seus dados cruzados com o de empresas, o que pode dar "match". Ou seja, a inteligência artificial da plataforma pode promover o encontro entre candidato e empresa

A Feira foi aberta nesta terça-feira, às 09h, pelo gerente-executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional, Felipe Esteves Pinto Morgado e por Sergio Luiz Souza Motta, Diretor Executivo do SENAI CETIQT.

Logo após a abertura, começaram as palestras. Às 09h15, foi realizada uma palestra sobre o tema “Ressignificando as competências profissionais para os novos desafios do mundo do trabalho”, com os instrutores do SENAI PB, Julliermy Luan Almeida Sousa e Alcione Valéria Bento da Silva.

Durante os três dias, acontecerão 15 palestras ao vivo, aulas de degustação sobre “O desenho técnico do vestuário na indústria do futuro”, com Rones Hermínio – Docente SENAI CETIQT e “Conheça o Desenhista Técnico de Moda”, Flávia da Silva, docente do SENAI CETIQT.

Além de sessões de orientação de carreira com profissionais do SENAI sobre as questões que envolvem a carreira profissional e o mercado de trabalho atual!, Os participantes poderão obter informações sobre os cursos oferecidos pela instituição, e ainda se candidatar a uma das vagas oferecidas, conversar com os representantes das empresas, e conhecer mais sobre o programa de carreira das empresas participantes.

“O cenário atual trouxe grandes desafios. Poder contar com o profissional mais adequado para a vaga ofertada é de grande importância na retomada plena da operação das empresas. Com a plataforma de empregabilidade CONTRATE-ME o SENAI ajuda o profissional a encontrar a melhor vaga para suas aptidões e as empresas a encontrarem o melhor candidato, portanto, através da Feira oportunizaremos essa maravilhosa experiência”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

O evento reunirá grandes empresas e profissionais, além de oportunidades incríveis de carreira. Ao longo do encontro, será possível visitar estandes virtuais, além de interagir com profissionais e recrutadores por meio de chats. Mesmo após o evento, a plataforma continuará disponibilizando oportunidades de emprego e estágio.

Para fazer o cadastro e acessar a programação completa da Feira, acesse o site: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/feira-contrateme/