Compartilhar

FIEP apóia Festival de Inverno de Campina Grande

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de julho de 2007

O Festival de Inverno de Campina Grande é um evento que, há décadas, trás para a cidade grandes valo

O Festival de Inverno de Campina Grande é um evento que, há décadas, trás para a cidade grandes valores culturais. É um momento das artes, seja ela músical, teatral ou dançante. Contudo, mesmo chegando a sua 32ª edição, o evento ainda sofre um entrave para a sua realização: a falta de patrocínio.  

Comprometida com o desenvolvimento industrial do Estado e também com o segmento social e cultural da Paraíba, a FIEP está apoiando o Festival de Inverno. Para o Instituto de Arte, Cultura e Cidadania - SOLIDARIUM, responsável pela realização do evento, é um apoio fundamental. “O apoio da Federação não foi só financeiro, a Fiep patrocina a cara do Festival que é o material gráfico e ratifica o grande momento nacional da cultura, pois este evento tem história, e a FIEP sempre chega na hora certa, Buega sempre chega na hora certa, pois ele conhece o Festival. O apoio da Federação vem dar o aval de credibilidade em um momento muito especial e, principalmente, confirmar a importância do Festival de Inverno que, há 32 anos, promove a cultura na cidade”, destacou a presidente do SOLIDARIUM, Eneida Agra Maracajá. 
 
A coordenação do XXXII Festival de Inverno de Campina Grande, revelou ainda que, desde o ano passado, vem distribuindo, junto a empresas de grande porte, o Projeto do Festival de Inverno, mas a morosidade e a greve no Ministério da Cultura criou entraves no processo, razão pela qual, surgiram dificuldades para fechar a programação deste ano, que tem início neste dia 13 e segue até o dia 22/7, com a participação das companhias de dança de Campina Grande e o conceituado Choros e Valsas  do ballet de Niterói.

 

Outras Notícias