Compartilhar

Indústria

FIEP, Cinep e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba celebram parceria em prol do desenvolvimento industrial

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 04 de fevereiro de 2022

Acordo de cooperação vai possibilitar investimentos e o desenvolvimento de ações voltadas para o Polo Moveleiro de Santa Rita e demais empresas do Estado. 


Nesta sexta-feira (4), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Gadelha, participou de uma reunião em João Pessoa cujo objetivo foi a assinatura de um termo de parceria celebrado entre a FIEP, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba e a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) com o propósito de construir uma agenda contínua de ações voltadas ao desenvolvimento industrial do estado. “Nós queremos celebrar esse convênio na convicção de que as ações desenvolvidas tenham força e possam impactar de forma positiva, impondo a todos a necessidade de empenho em ações que promovam o desenvolvimento industrial no Estado”, disse o presidente da FIEP, Francisco Gadelha. 

A FIEP participará através do SENAI Departamento Regional da Paraíba, utilizando das suas unidades espalhadas por todo o estado. “O SENAI já elaborou um projeto para essa atuação e vamos buscar ser referência, utilizando de todas as principais estratégias já desenvolvidas pelo SENAI para que possamos colaborar e fortalecer as empresas já existentes e aquelas que procuram a Cinep para iniciar o seu negócio”, explicou o Gerente Executivo de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI, Janildo Figueredo Sales. 

Esse termo de cooperação reúne instituições que, juntas, darão suporte ao desenvolvimento industrial através das ações tecnológicas e de inovação com foco incialmente no projeto do Polo Moveleiro no município de Santa Rita e deverá se estender a todos os municípios do estado onde seja necessário impulsionar o desenvolvimento industrial. “Nos colocamos à disposição para contribuir e oferecer soluções para as indústrias, em diferentes áreas, através das nossas escolas e da expertise dos profissionais que temos, seja no SESI ou SENAI, todos prontos para colaborar e emprestar as nossas competências para o crescimento do estado. Queremos fazer parte dessa construção e participar do desenvolvimento industrial da Paraíba”, afirmou Francisco Gadelha. 

Com a formalização dessa parceria iniciará a construção de uma agenda contínua de temas de interesse das instituições envolvidas. Para o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba do Governo do Estado, Rômulo Polari, o Sistema FIEP/SENAI terá condições reconhecidas de viabilizar a estrutura técnica e logistica necessária para o alcance dos objetivos da parceria. “Reconhecemos toda a capacidade das unidades, já visitei instalações de algumas dessas unidades e me surpreendeu muito a estrutura que vocês dispõem. Acredito que está tudo pronto e nessa parceria vamos evitar retrabalho, sobreposições, reinvestimento em situações onde já se tem estrutura capaz de oferecer o que se tem de melhor como é o exemplo do SENAI”, disse Rômulo Polari.  

O termo de comprisso assinado hoje é resultado de uma série de reuniões e visitas técnicas realizadas anteriormente às Unidades e Institutos de Tecnologia do SENAI/PB. “É um momento importante para todos nós que fazemos o Sistema Indústria da Paraiba, uma vez que, promoveremos diversas atividades para a indústria paraibana, contribuindo para a sustentabilidade do nosso setor produtivo e atuando como agente transformador da sociedade paraibana, contribuindo para a geração de trabalho, emprego e renda para os paraibanos”, declarou o diretor regional do SENAI/PB, Euler Sales. 

Outras Notícias