Compartilhar

FIEP comemora 61 anos dividindo êxito com paraibanos

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 16 de julho de 2010

Com uma atuação marcante e decisiva e de reconhecida importância para o fortalecimento econômico do

Com uma atuação marcante e decisiva e de reconhecida importância para o fortalecimento econômico do estado, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba faz neste dia 17, os seus 61 anos de fundação, comemorando conquistas que têm garantido a condição de ser o Palco do Desenvolvimento da Paraíba.

A reconhecida importância para a consolidação de múltiplas ações, desenvolvidas também por intermédio do SESI, SENAI, IEL e de outras instituições que estão sob a sua batuta, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, ao longo dos anos anos, escreve uma história que orgulha e tem o reconhecimento todo o segmento industrial do Estado. 

Entre os marcos desta trajetória de 61 anos de ações transformadoras impulsionadas por esta instituição é possível destacar o surgimento da SUDENE, que nasceu na FIEP, por ocasião da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Banco do Nordeste que também nasceu na FIEP, o Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco que teve base e suporte nesta casa, além dos Gasodutos de Cabedelo e Campina Grande que nasceram na FIEP. Ações como estas são conquistas resultantes de uma sinergia natural com a sociedade que promove o crescimento do estado. 

O presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, reconhece a importância da data. “Estamos comemorando os 61 anos da FIEP com muita alegria, porque realmente é uma data marcante, não apenas para esta Casa, Palco do Desenvolvimento da Paraíba, mas para todo o nosso estado, pelo muito que aqui se faz em prol o fortalecimento econômico e social desta terra e pelo muito que ainda faremos”, afirma Buega.

Por tudo isso, neste dia 17/07, quando se comemora os 61 anos de fundação da FIEP, esta instituição divide o seu êxito e reconhecimento de sua importante existência, com todos os bravos desta terra, quer sejam filhos naturais ou adotados por opção, que lutam pelo progresso deste estado.

Outras Notícias