Compartilhar

Indústria

FIEP e outras instituições participam de reunião na Cinep para discutir a estruturação do Polo Moveleiro Metropolitano na Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 17 de dezembro de 2021


A pauta de ações voltadas ao desenvolvimento do setor econômico e industrial do Estado da Paraíba segue dinâmica nesta reta final de 2021. Recentemente, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep, sediou uma reunião entre instituições dispostas a fomentar estratégias capazes de tornar o estado, Polo Moveleiro do Nordeste. 

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP estava entre as instituições representadas na reunião que teve o objetivo de mobilizar um grupo em torno de discussões sobre as ações que vão nortear a criação, estruturação e fortalecimento do Polo Moveleiro, especialmente no que diz respeito à capacitação empresarial e de mão-de-obra. 

Os dois focos principais neste momento é o avanço das discussões sobre o desenvolvimento sustentável do Polo Moveleiro e o alinhamento para soluções financeiras e garantias que promovam o crescimento do setor e sua participação competitiva no cenário econômico da Paraíba e da região Nordeste. 

Na ocasião, foram apresentados dados relacionados ao Polo Moveleiro da Paraíba em relação ao Brasil e ao mundo. O arquiteto Silvino Pereira apresentou detalhes do projeto do polo, como a funcionalidade de áreas comuns como business center, centro de treinamento, centro de distribuição conjunto e tratamento de resíduos. 

O Diretor de Operações da (CINEP), Riccelly Lacerda, ressaltou a importância de capacitações e que as mesmas sejam realizadas teoricamente como também na prática, aproveitando a estrutura do aglomerado industrial, onde os alunos possam ser beneficiados com a aprendizagem a partir da vivência na indústria local. 

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP dará apoio ao projeto através de ações e serviços ofertados pelo SESI, SENAI e IEL. “A participação do Sistema FIEP nesta reunião vem reforçar a nossa missão e propósito em torno do desenvolvimento do estado. Através dos serviços que temos a oferecer, buscamos contribuir positivamente com o cenário econômico e tornar as empresas, seja de qual for o segmento, cada vez mais competitivas para o negócio”, disse a Assessora do Centro Integrado de Apoio à Gestão – CIAGE/FIEP.

Outras Notícias