Paraíba Indústria

FIEP elabora Agenda da Indústria da Paraíba para 2022

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 29 de abril de 2022

Para isso, serão realizadas reuniões com os sindicatos  que compõem o setor industrial do estado para ouvir as principais demandas.

Nesta quinta-feira, 28, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, esteve reunido com membros da diretoria do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região.

O encontro deu início a uma ação da FIEP que será realizada junto a todos os segmentos industriais da Paraíba. "Nós vamos promover um diálogo com representantes de todos os setores da indústria e ouvir o pleito de cada um deles. Posteriormente, a FIEP reunirá esses pleitos em um único documento que será entregue aos candidatos ao governo do estado nas próximas eleições", explicou Francisco Gadelha.

"Cada setor da indústria tem uma participação importante para a economia do estado. Desta forma, nós conclamamos a classe empresarial para se fazer presente nas próximas reuniões e juntos iremos formalizar o documento em prol da indústria paraibana. Essa é a missão da FIEP", completou Gadelha.

A partir de agora serão realizados encontros com os segmentos que compõem o setor industrial no estado para promover um diálogo e discutir com as lideranças sindicais e os empresários o atual panorama de cada setor e suas demandas.

A ideia é levantar informações importantes de cada um desses segmentos para fundamentar a “Agenda da Indústria da Paraíba”, documento que será organizado pela FIEP e que a partir deste ano poderá embasar a formalização de uma política industrial como também apontar as prioridades de cada setor com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial no estado.

A expectativa é que esta iniciativa colabore para um  planejamento assertivo que promova os setores industriais e gere emprego e renda na Paraíba.