Paraíba Indústria

FIEP realizará capacitação sobre Novo Processo de Importação DUIMP

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de julho de 2021

A programação ocorrerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma google meets

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios, realizará nos dias 10 e 11 de agosto uma capacitação sobre o Novo Processo de Importação da Declaração Única de Importação (DUIMP), com ênfase no novo catálogo de produtos. A finalidade é capacitar os profissionais que atuam no processo de importação para o uso correto das novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior, que visam agilizar e reduzir os custos nas operações de importação.

Com duração de 6h, o curso será ministrado pela agente de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e perita aduaneira da Justiça Federal, Tânia Cristina Pryplotski, que é consultora tributária a mais de 20 anos, e instrutora de vários cursos Tributários e de Comércio Exterior, na Aduaneiras, Federações das Industrias, OCEPAR, entre outras instituições.

A programação ocorrerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet, das 15h às 18h, permitindo a interação em tempo real entre os participantes e a instrutora.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Portal Único do Comércio Exterior (PUCOMEX), Novo Fluxo do Processo de Importação, Catálogo de produtos - Cadastro de Atributos/NVE, Descrição das mercadorias (NCM) – Classificação Fiscal /NESH – RGI/SH, Forma de pagamentos dos tributos/Projeto de pagamento centralizado de tributos, Gerenciamento de risco e conferência aduaneira e as Telas e forma de preenchimento.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas previamente através do link: https://bit.ly/3hmw3JC . Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3533-5585.