Compartilhar

Paraíba

FIEPB parabeniza o Sinduscon-JP pelo bom desempenho da capital no programa Minha Casa, Minha Vida

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de fevereiro de 2025

Confira a íntegra da nota divulgada pela instituição 


Imagem ilustrativa/ CNI

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), através de seu presidente, Cassiano Pereira, parabeniza o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) pelo excelente desempenho do setor na contratação de novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. 

De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, a capital paraibana foi a terceira cidade do país que mais realizou a contratação de novas unidades dentro do programa habitacional, até o final de 2024. Conforme os números, entre a retomada do Minha Casa, Minha Vida, em 2023, até o final do ano passado, foram 20.477 novas unidades contratadas. 

“Gostaria de parabenizar o Sinduscon-JP, em nome do presidente Ozaes Mangueira, pelo excelente desempenho que o setor da construção civil alcançou junto ao programa Minha Casa, Minha Vida. Esse resultado confirma e reforça a importância que esse setor tem para a indústria paraibana e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, enfatizou Cassiano Pereira. 

Ainda sobre o desempenho de João Pessoa, que figura no ranking do Governo Federal atrás apenas das capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro, o presidente da FIEPB reafirmou o compromisso de todas as instituições que integram o Sistema Indústria na Paraíba de contribuir para que a construção civil se torne ainda mais forte no estado.

Além disso, Cassiano Pereira também destacou o bom desempenho geral da Paraíba, que ocupa a 9ª posição no ranking estadual do Minha Casa, Minha Vida, com 39.039 unidades contratadas. 

“A FIEPB, o SESI, o SENAI e o IEL estão à disposição de todos os empresários da indústria da construção civil para contribuir com ações, projetos e parcerias que tornem esse setor ainda mais forte e competitivo na Paraíba. Unidos, e com ações estratégicas, iremos contribuir ainda mais para a economia do nosso estado, gerando mais renda, mais emprego e mais oportunidades”, concluiu Cassiano Pereira.   

Outras Notícias