Paraíba

FIEPB participa da programação do 1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de junho de 2024

O evento realizado pelo Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional - FEAP-PB, contou com o apoio da FIEPB, por meio do Instituto Euvaldo Lodi - IEL.

Nesta terça-feira, (18/06), aconteceu no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), em João Pessoa,  o 1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba.

O evento realizado pelo Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional - FEAP-PB, contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, por meio do Instituto Euvaldo Lodi - IEL.

O industrial Rômulo Hamad, representou o presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto na abertura do evento, que contou ainda com as presenças do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI), Evandro Valadão; do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro e de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª região.

Na ocasião, além de sensibilizar as empresas sobre a legislação da aprendizagem e incentivar a adesão delas ao Projeto Rede Aprendiz, desenvolvido pelo TRT-13, o evento promoveu o networking entre jovens aprendizes, empresas e instituições formadoras, por meio de palestras e workshops sobre temas voltados para o mundo do trabalho.

Durante o evento, o IEL apresentou para os participantes do Feirão, o programa +Aprendiz, cujo objetivo é contribuir com a inserção de jovens no mercado de trabalho, ajudando a impulsionar a carreira profissional a partir do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.