CNI

FIRJAN articula doação de mais de 7 mil itens para o SUS

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 08 de maio de 2020

A doação inclui toucas cirúrgicas, aventais e máscaras descartáveis

A empresa americana Lubrizol, que atua no mercado de aditivos para lubrificantes e óleos industriais, realizou a doação de 7.930 equipamentos de proteção individual (EPIs) para quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) que atuam no tratamento de pacientes com o novo coronavírus em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Articulada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), a entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde. Foram, ao todo, 14 caixas contendo 130 óculos de segurança, 650 aventais para proteção, 3.250 toucas cirúrgicas, 1.750 máscaras descartáveis e 650 protetores faciais (faceshields).

Satisfeito com a doação o secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, destacou que os materiais são fundamentais para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

“Temos quatro unidades que trabalham 24 horas para conter o avanço da doença. Esses equipamentos são importantes nesta luta. A parceria coma Lubrizol e a FIRJAN veio em boa hora e estamos felizes por gestos como este”, explicou.

O vice-presidente para América Latina da Lubrizol, Wagner Sá, destaca que a ação é também uma forma de agradecimento à região que acolheu, há mais de 30 anos, a primeira fábrica da empresa no país.

“Um dos pilares da cultura da Lubrizol, é sermos bons vizinhos. E num momento de crise como esse não seria diferente, ainda mais quando temos recursos produzidos dentro de casa que podem se tornar fundamentais no combate a covid-19. Nossa doação em Belford Roxo é resultado de décadas de relação de parceria entre a nossa empresa e a comunidade. Sempre que pudermos, vamos ajudar”, garantiu o executivo.

Através do Programa Resiliência Produtiva, a FIRJAN atua na mobilização de empresas para doações a comunidades, além de promover a conexão entre a esfera produtiva, institutos de pesquisa e universidades, buscando respostas ao atendimento à saúde da população.

"Garantir um ambiente de trabalho seguro é fundamental para que esses profissionais de saúde desempenhem suas atividades de forma plena e eficiente, o que irá refletir diretamente no sucesso das ações de enfrentamento da pandemia na Baixada", afirmou o presidente da FIRJAN de Caxias e região, Cláudio Lopes.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.