Compartilhar

Fórum de Responsabilidade Social será lançado no próximo dia 12

Por Syusk Santos - Campina Grande - PB - Publicado 12 de abril de 2007

O evento acontecerá no auditório da UFPB, Prédio da Reitoria, em João Pessoa, a partir das 17h.

extraida site www.aiesec.net
Doze de abril foi a data escolhida para o lançamento do Fórum Permanente de Responsabilidade Social da Paraíba – FPRS/PB. O evento acontecerá no auditório da UFPB, Prédio da Reitoria, em João Pessoa, a partir das 17h. A iniciativa surgiu a partir da parceria entre a Secretaria de Integração Universidade–Setor Produtivo, Universidade Federal da Paraíba – UFPB/SIUSP, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – ONU/PNUD, através do Escritório Regional da Paraíba, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP/SESI, a AMAZONA - Associação de Prevenção à AIDS, a Central Única dos Trabalhadores – CUT e o Curso de Administração do UNIPÊ.

A constituição do Fórum Permanente de Responsabilidade Social da Paraíba – FPRS/PB tem o objetivo de construir uma rede de ações, de projetos e de programas, públicos e privados, com alto grau de eficiência e eficácia, sustentadas por metas ousadas e viáveis, indicadores e diagnósticos precisos. Portanto, o evento é destinado a empresas, instituições não governamentais, poder público e sociedade civil

Nos últimos 20 anos, a realidade sócio-econômica do país tem incentivado as organizações públicas e privadas a adotarem uma postura voltada para a melhoria das condições sociais existentes, através de práticas voltadas não somente para a maximização do lucro, mas também para o exercício da responsabilidade social empresarial.

O Brasil tem dado passos largos no que diz respeito à prática da Responsabilidade Social, principalmente no sentido de implementar estratégias de inclusão social a partir de iniciativas do setor privado. Muitos são os Estados e Municípios brasileiros, a exemplo de João Pessoa, que possuem iniciativas neste sentido.

Mesmo reconhecendo que as ações de responsabilidade social aumentaram nos últimos anos, acredita-se que estas ainda estão longe de um desenvolvimento sustentável. Daí a razão do fórum em discutir, indicar e pressionar por políticas públicas com qualidade de gestão, no sentido de simbolizar a decisão de um enfrentamento sistemático, tão necessário e imprescindível aos que empenham responsavelmente, nesta cruzada pelo desenvolvimento sustentável da Paraíba e do Brasil.

Informações: Secretaria do FPRS/PB: 

Equipe da UFPB/SIUSP/RESPONSABILIDADE SOCIAL Pessoa para contato: Roberto Naorim

E-mail: [email protected]

Telefones: Fixo: ()  3216. 7074

                         Celular: () 8857.3518

 

fotos extraídas dos sites www.texaco.com.br, www.aiesec.net

Outras Notícias