Governador do Estado analisa as prioridades da Paraíba para o PAC

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 12 de abril de 2007

O governador do estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima marcou presença na abertura oficial do Seminário PAC – Programa de Aceleração do Crescimento: Desenvolvimento Regional, Oportunidades e Desafios, realizado no Teatro Armando Monteiro Neto – SESI Centro de João Pessoa.

Durante entrevista à imprensa, o governador falou sobre a iniciativa da FIEP em reunir a representação política do estado, empresariado e sociedade em um evento com o objetivo de ampliar a participação da Paraíba, que ainda é muito modesta nesse programa.
Em seu pronunciamento, Cássio falou sobre as prioridades do estado em relação ao PAC. Confira na íntegra:

“As nossas prioridades estão relacionadas à área de irrigação nas imediações das várzeas de Sousa que já foram incluídas no PAC e que interligam a Bacia de Acauã com Araçagí. Dessa forma, estaremos ampliando em mais 15 mil hectares para irrrigação do estado, um investimento estimado em R$ 480 milhões.

Precisamos de um novo terminal de cargas no Aeroporto Castro Pinto, já que a obra que está sendo feita não é suficiente para garantir o desenvolvimento do nosso potencial logístico; investimentos para o Porto de Cabedelo, temos que lutar para que a Paraíba também passe a compor a Transnordestina, que poderá ligar a cidade de Arrojado no Ceará com o município de Sousa. Nós precisamos encaminhar ao Ministério das Cidades projeto de abastecimento de água e saneamento básico, no montante de R$ 400 milhões  e continuar a luta pela instalação das usinas de biodiesel.

No campo energético a  luta é pela ampliação do fornecimento do gás e, nesse instante, a solidariedade da FIEP será fundamental porque nós estamos com 12 empresas instaladas na Paraíba com necessidade de gás”.