Na tarde desta terça-feira (3/11), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), recebeu o governador João Azevedo juntamente com sua equipe econômica e mais uma vez, a federação sediou uma importante decisão para a indústria e o comércio da Paraíba.
Na ocasião, o governador assinou na sede da FIEP, o decreto para concessão de benefícios fiscais, para empresas sediadas em 54 municípios na região polarizada por Campina Grande. A ação fortalece a economia local, incentiva as indústrias têxteis e promove a geração de emprego e renda no Estado.
O benefício fiscal garante a redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% a empresas que não possuem outro tipo de benefício; e redução da carga tributária para 3% nas operações de venda das empresas varejistas de confecções de pequeno porte, com regime de pagamento normal, referentes a produtos fabricados na Paraíba.
No ato de assinatura do decreto que passa a vigorar em 1º de janeiro de 2021, o governador João Azevedo disse que este era um resgaste de um sonho de muitos empresários nos últimos 50 anos. A ação tem como objetivo fortalecer a economia local, incentivar as indústrias têxteis, gerar emprego e renda e tornar o comércio varejista de confecções mais competitivo.
O presidente da FIEP, Francisco Gadelha, disse que sempre teve a crença de que isso poderia acontecer um dia. “Com toda a certeza, nós estamos testemunhando esse momento tão importante para a indústria e o comércio da Paraíba. Campina Grande sempre foi uma referência desde os áureos tempos do ciclo do algodão e de lá pra cá temos vivido renovações de momentos importantes, e agora o governador não poderia nos brindar com um presente melhor nesse Natal, antecipadamente”, enfatizou o presidente da FIEP.
O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, ressaltou que a SEFAZ está elaborando uma cartilha para orientar os contribuintes que irão usufruir desse beneficio fiscal, cujo documento deverá estar disponível no portal da secretaria em janeiro do próximo ano.