Nesta terça-feira (18), o Hotel SESI sediou um evento da Rota Peixe-Boi Marinho, uma iniciativa de experiência com o litoral nordestino conduzida pela Fundação Mamíferos Aquáticos.
Conduzido como uma maratona de inovação, os participantes do evento buscaram soluções colaborativas para desafios e problemas que fazem parte do turismo comunitário na região da Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape.
O encontro reuniu representantes de hotéis e pontos de hospedagem da região, além de atores como artesãos, guias turísticos, representantes de alimentos e bebidas típicas da região, mestres de manifestações culturais e cidadãos envolvidos com o turismo comunitário. Juntos, durante a programação foi mapeado problemas e soluções do turismo local, além de focar na jornada do cliente até Barra do Rio Mamanguape e a ligação entre os atores envolvidos e a participação desses para o ecossistema de turismo.
Além de possuir uma localização estratégica de turismo na região, o Hotel SESI Parque da Mata contribui para o desenvolvimento do ecossistema de turismo com caminhadas ecológicas e trilhas pelas belezas naturais da região. O coordenador da Rota do Peixe-Boi Marinho, Diego Santos, destaca a importância do Hotel SESI para a região: “O Hotel SESI foi fundamental para o evento, não só como um grande parceiro, mas com certeza o hotel vai ser um ponto estratégico e uma peça chave para o desenvolvimento do turismo na Barra do Rio Mamanguape”, afirma Diego Santos.
Texto/Colaboração | Laura Almeida