Compartilhar

IEL/PB é parceiro do Encontro sobre Estratégias Regionais de Inovação e Política Industrial

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 23 de março de 2007

Em abril, a Paraíba sediará o encontro sobre "Estratégias Regionais de Inovação e Política Industria

Em abril, a Paraíba sediará o encontro sobre "Estratégias Regionais de Inovação e Política Industrial", promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a FIEP através do IEL/PB e outras instituições, que estão empenhadas na organização do evento que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa.

Hoje, 23/03, representantes da FIEP/IEL, se reuniram no Centro de Atividades do SESI Pedro Franciscano do Amaral, em João Pessoa, com o Coordenador do Projeto da Rede Nacional de Agentes em Políticas Industrial, Cesar Rech, com os Consultores da ABDI Erasmo Gomes e Alan Emanuel e representantes de outras instituições envolvidas na organização do evento, para discutir as estratégias do encontro.

A Superintendente do IEL na Paraíba, Kênia Querino, disse que conheceu o evento no Paraná, e apresentou a proposta para o Presidente da FIEP, Buega Gadelha solicitando a realização aqui na Paraíba, o pedido foi aceito, e Beuga Gadelha destacou a importância da formação dos agentes de política Industrial no estado.

Segundo o Coordenador do Projeto da Rede Nacional de Agentes em Políticas Industrial, César Rech, a ABDI tem o objetivo de coordenar a Política Industrial no Brasil, realizando a sua interiorização, através de um movimento de maior densidade, que permitirá a criação da Rede Nacional de Agentes em Política Industrial, que trará mais informação e conhecimento para o estado.

Na Paraíba, as atividades se concentrarão na ampliação das áreas de captação, tecnologia, mercado interno e externo, e capacitação de empresários e trabalhadores. Ele afirmou estar satisfeito com a parceria da ABDI e FIEP/IEL, e elogiou também a organização e o envolvimento dos outros parceiros do evento.

O evento tem como objetivo capacitar Gestores Públicos Municipais, Estaduais e representantes de instituições comerciais e industriais no Estado da Paraíba e seus Municípios em Política Industrial e disseminar a Cultura de Inovação Tecnológica no meio Empresarial Paraibano.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, enquanto articuladora da execução da PITCE – Política Industrial. Tecnológica e de Comércio Exterior, tem trabalhado conjuntamente com diversas instituições parceiras no sentido de dar maior visibilidade aos instrumentos públicos disponíveis e na elaboração de outros que atendam demandas do segmento industrial, visando melhorias na competitividade e inovação.

O Encontro é uma realização da ABDI, com o apoio da FIEP, SEBRAE, FINEP,CIN, BNDES, INPI,ABIPTI, Governo do Estado, Banco do Nordeste, FNP e PMJP.

Outras Notícias