Compartilhar

Indústria cresce em dez regiões em maio

Por Portal de Notícias G1 - Publicado 10 de julho de 2007

A produção industrial cresceu em 10 dos 14 das regiões pesquisadas em maio, na comparação com abril,

A produção industrial cresceu em 10 dos 14 das regiões pesquisadas em maio, na comparação com abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre abril e maio, já contado o ajuste sazonal, os locais que cresceram acima da média nacional (NULL,3%) foram Goiás (NULL,1%), Ceará, Santa Catarina (ambos com 3,4%), região Nordeste (%), Pará (NULL,5%) e Bahia (NULL,2%). São Paulo, maior parque industrial do país, com cerca de 40% da produção nacional, teve aumento igual à média nacional.

As demais taxas positivas, na comparação com abril, foram observadas no Espírito Santo (NULL,2%), Minas Gerais (NULL,1%) e Pernambuco (NULL,7%). Os estados com redução na produção nessa base de comparação foram o Rio de Janeiro (-0,2%), Paraná (-0,7%), Rio Grande do Sul (-1,1%) e Amazonas (-2,5%).

No ano

Ainda em maio, mas na comparação com maio de 2006, os índices regionais mostraram crescimento em 12 dos 14 locais. Os principais destaques ficaram com Pernambuco (NULL,7%), Rio Grande do Sul (NULL,5%), Minas Gerais (NULL,5%) e Santa Catarina (NULL,1%), que mostraram resultados acima da média nacional (NULL,9%).

Ceará (NULL,8%), Paraná (NULL,2%), São Paulo (NULL,2%), região Nordeste (NULL,9%), Espírito Santo (NULL,5%), Rio de Janeiro (NULL,0%), Pará (NULL,3%) e Bahia (NULL,5%) também cresceram. Houve queda na produção somente em Goiás (-0,2%) e no Amazonas (-1,9%).

Foto: www.cepromat.mt.gov.br 

Outras Notícias