Compartilhar

Indústria propõe a Dilma Rousseff mais investimentos em inovação

Por Agência CNI - Publicado 02 de agosto de 2011

A presidente Dilma Rousseff participará do 4º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que ser
A presidente Dilma Rousseff participará do 4º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que será realizado nesta quarta-feira, 3 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo. No evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dilma receberá o documento Compromisso pela Inovação, em que os industriais reafirmam a necessidade das empresas e do país ampliarem os investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos, processos e serviços.
 
O Congresso será aberto às 9h pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia. Ao longo do dia, dirigentes de grandes empresas discutirão a importância da inovação para o futuro do Brasil e as oportunidades do país nesta área.
 
Entre os debatedores estão os presidentes da Fiat, Cledorvino Belini, da Embraer, Frederico Curado, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Também participarão dos painéis os presidentes da Siemens, Adilson Primo, da Braskem, Carlos Fadigas, da Klabin, Horácio Lafer Piva, da Marcopolo, José Rubens de La Rosa, da Natura, Pedro Passos, e da IBM, Ricardo Pelegrini.
À tarde, especialistas internacionais mostrarão como a inovação promove o desenvolvimento. Entre eles estão o norte-americano Anthony Townsend, diretor do Instituto para o Futuro, órgão de pesquisa independente com sede no Vale do Silício, e o cientista chinês Bai Chunli, especialista em nanotecnologia, que preside a Academia Chinesa de Ciências.
 
Também participa do debate o engenheiro Wonjong Joo, presidente do Conselho do Innovation Hub Center, uma instituição da Coréia do Sul que representa 60 centros responsáveis pelo desenvolvimento de programas, currículos e métodos inovadores para instituições de ensino.
 
O time de especialistas estrangeiros reúne ainda Andrew Wyckoff, diretor de Inovação e Tecnologia da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o alemão Heinrich Stuckenschneider, vice-presidente de tecnologia corporativa da Siemens, e o inglês Richard Miller, diretor para sustentabilidade da Agência de Inovação do Reino Unido.
 

Outras Notícias