CNI

Indústrias de alumínio lançam plataforma para doações

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 06 de maio de 2020

Iniciativa reúne instituições do Rio de Janeiro e do Pará

Diante das restrições impostas pela pandemia da covid-19, o Programa Voluntários em Ação, que reúne empregados da HydroAlbras, empregados de empresas contratadas e familiares, se reinventou para continuar apoiando as instituições sem fins lucrativos que atuam junto a populações de vulnerabilidade social, incluindo crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais e outros. Por isso, lançou a plataforma Voluntários em Ação para doações online, onde qualquer pessoa pode ajudar.

No programa, os participantes dedicam tempo, habilidades e recursos para desenvolver iniciativas alinhadas à estratégia de responsabilidade social e às necessidades locais dos municípios onde a Hydro atua.

Em 2019 foram 30 ações no Pará e Rio de Janeiro, levando desde atividades lúdicas para crianças, educação ambiental em mutirões de limpeza de rios e encostas e geração de emprego e renda, por exemplo, que envolveram mais de mil voluntários e beneficiaram mais de 23 mil pessoas.

O lançamento da plataforma é mais uma iniciativa dos voluntários para fazer a diferença positiva na sociedade, mesmo em meio da pandemia da covid-19, como explica o gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro, Fadwa Andrade.

“A ação partiu deles, sem vínculo com as empresas. É a maneira que encontraram de continuar fortalecendo as comunidades e instituições locais nesse momento desafiador. Assim, cada um tem a chance de, voluntariamente, contribuir com a transformação social positiva da região, mesmo com o distanciamento social”, explica Andrade.

As entidades apoiadas pela iniciativa são de diversos municípios do Rio de Janeiro e do Pará, onde a Hydro opera no Brasil, e atendem a diferentes públicos. Acesse o site e confira como ajudar.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.