Compartilhar

Inovação é caminho para competitividade, diz superintendente do IEL

Por Agência CNI - Publicado 19 de abril de 2007

A inovação permite que as empresas saiam do lugar comum e conquistem a liderança do mercado. É també

Brasília - A inovação é decisiva para as empresas conquistarem mercados. “A inovação é um fator importante para diferenciar produtos e que ajuda as empresas a encontrarem espaço no mercado nacional e internacional”, afirma o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante.

Segundo ele, a inovação permite que as empresas saiam do lugar comum e conquistem a liderança do mercado. “É também um caminho na busca da maior competitividade e produtividade. Investindo em inovação as empresas conseguem tirar o máximo de resultado”, lembra Cavalcante. Ele participará do 2º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará de 23 a 25 de abril, no Hotel Hilton, em São Paulo. No evento, especialistas internacionais, empresários, acadêmicos e representantes do governo discutirão as políticas de inovação e competitividade, as tendências tecnológicas e os desafios da indústria nacional.

Cavalcante reforça ainda que o trabalho do IEL tem como prioridade o desenvolvimento das empresas, seja por meio dos cursos de aperfeiçoamento de gestão, das viagens de prospecção internacional ou das capacitações. “Dentro das nossas capacitações temos levado a inovação porque acreditamos que para encontrar novos mercados, ou melhorar a colocação no atual estágio, os empresários dependem de investimento em inovação”, afirma o superintendente do IEL.

A programação do congresso inclui mesa-redonda sobre políticas de inovação e competitividade com o professor de e-Business e Tecnologia da Informação do European Institute of Business Administration (Insead), na França, Soumitra Dutta. Além da participação do professor da Georgetown University, dos Estados Unidos, Carl Dahlmann e de Svend Otto Remoe, do Monit Project da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Congresso terá ainda a participação do engenheiro industrial espanhol Pere Escorsa, professor da Universidade Politécnica da Catalunha e membro da Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica e do professor Marc Giget, do Centro Nacional de Artes e Ofícios da França.

A programação e as informações sobre o Congresso estão no site www.cni.org.br/inovacao. O evento tem o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Outras Notícias