Paraíba

Instituições sociais recebem excedentes da Campanha SOS Rio Grande do Sul realizada pela FIEPB, Exército e Direção do Fórum Afonso Campos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de julho de 2024

Após entregar cerca de 25 toneladas de donativos para o Banco de Alimentos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, no último mês de junho, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, a direção do Fórum Afonso Campos, e o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado entregaram na manhã desta terça-feira, (09/07), o excedente da Campanha SOS Rio Grande do Sul para representantes de cinco entidades sociais que realizam acolhimento de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.

As instituições receberam doações de água mineral, roupas e agasalhos, itens de higiene pessoal e ração animal. Foram contempladas as seguintes entidades, a ISMI Social que acolhe acompanhantes de pacientes internados nos hospitais públicos da cidade.

“Esses donativos que recebemos irá nos ajudar a oferecer uma melhor condição para as pessoas atendidas por nossa instituição”, ressaltou Charlenilson Sousa Rodriques, coordenador do ISMI Social.

A Fraternidade de Aliança Irmãos de Francisco que realiza distribuição de alimentos, e roupas para pessoas em situação de rua, e promove anualmente a Campanha do Agasalho.

“Agradecemos a todos que fazem a FIEPB, o Fórum Afonso Campos, e o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado pela iniciativa, que irá nos ajudar na execução do nosso trabalho”, afirmou Ramon Torres, coordenador da Fraternidade Irmãos de Francisco.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – CG, uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo e pesquisa e outros, sem fins lucrativos, com duração indeterminada.

“Nós que fazemos a APAE- CG agradecemos a todos envolvidos nesta ação, que será muito importante para a nossa instituição, que atua na prevenção, no diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, zelando pela lisura e ilibação em suas práticas gerais e nos serviços prestados à sociedade”, disse Eduardo Faustino, representante da APAE – CG.

E duas ongs que trabalham com a causa animal, a Tio Patinhas de Campina Grande que resgata, os animais das ruas, e oferece abrigo, alimentos e todo cuidado para cães e gatos, que são encaminhados para doação responsável. E a Anjos Protetores, da cidade de Montadas, que luta em defesa dos animais de rua e que sofrem maus-tratos, além de colaborar para o controle populacional desses animais.

“Estou muito feliz, porque os animais que estão em nosso abrigo terão alimentos por um bom período”, afirmou Pablo Correia, da ONG Anjos Protetores.

“Com a sensibilidade dos representantes da FIEPB, do Fórum Afonso Campos, e do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, vamos conseguir alimentar os animais que estão em nosso abrigo. A maior parte deles foi resgatada das ruas, alguns mutilados, e através dessa iniciativa iremos oferecer alimentação por um longo período para os cães e gatos que resgatamos das ruas”, disse emocionada, Ana Paula Rodrigues, coordenadora da ONG Tio Patinhas.

Campanha SOS Rio Grande do Sul

A Campanha foi concebida em uma reunião no dia 13 de maio deste ano, na FIEPB. Na ocasião foi identificado que muitas instituições de Campina Grande estavam recebendo doações para o RS, e não tinham como destinar por dificuldades de logística. Por meio da iniciativa foram arrecadadas mais de 30 toneladas de donativos, entre alimentos, roupas, cobertas, água mineral, ração animal, e produtos de higiene pessoal.

A ação contou com o apoio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande- CDL - CG, a Associação Comercial e Empresarial de CG, Fundação CDL, Indústria Tess, Clínica Dr. WANDERLEY, STTP, Igreja Renascer, UEPB, Grupo de Voluntárias de Campina Grande, Universo Transporte, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog-NE) e o Rotary Clube Campina Grande Sul.