João Pessoa – A integração dos atores políticos, econômicos e sociais é decisiva para o desenvolvimento da Paraíba. O alerta foi feito hoje pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha.
“Precisamos desenvolver projetos, fomentar os arranjos produtivos locais e criar uma agenda de desenvolvimento para o estado”, disse ele, durante a cerimônia de abertura do 14º Curso de Formação de Agentes em Política Industrial. “Isso só será possível com a participação de todos os segmentos da sociedade”, destacou Gadelha.
Organizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o curso promove a aproximação de dirigentes de instituições comerciais e industriais, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa e consultores, entre outros agentes. A idéia é promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico.
Até agora, o curso formou 2,5 mil agentes nas 13 capitais onde foi apresentado. Na Paraíba, o treinamento ocorrerá hoje e amanhã, em João Pessoa. Também participaram da solenidade de abertura do treinamento na capital da Paraíba o presidente da ABDI, Alessandro Teixeira, o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e outros convidados.
Mais informações sobre o programa no site http://http://capacita.plugin.com.br/abdi/jp/programa.asp