Compartilhar

Lançada a Agenda Legislativa da Indústria

Por Agência CNI - Publicado 25 de março de 2008

Documento revela a posição da CNI sobre 110 proposições legislativas que têm impacto sobre as empres
Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou a Agenda Legislativa da Indústria – 2008 na manhã de 25 de março, em Brasília. A Agenda mostra a posição da CNI sobre as 110 proposições legislativas de maior importância para o setor produtivo que tramitam no Congresso Nacional. A cerimônia de lançamento teve a presença do presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), e do Senado, Garibaldi Alves (PMDB/RN), e cerca de 150 parlamentares, além de empresários e presidentes de federações de indústrias.
 
Neste ano, pela primeira vez na história da agenda, a CNI definiu uma pauta mínima de proposições legislativas com impacto sobre a indústria e a economia. A pauta mínima é composta por 14 proposições em áreas como meio ambiente, regulamentação, gás natural, defesa da concorrência e pequena empresa.  Essas proposições serão o foco da atuação da CNI no Congresso Nacional ao longo de 2008. A Proposta de Emenda Constitucional da reforma tributária, o único projeto enviado ao Congresso em 2008 que já consta do documento, também  está na pauta mínima da indústria.  

Como todos os anos, a Agenda Legislativa da Indústria - 2008 será enviada aos 81 senadores e 513 deputados federais, aos ministérios, às assembléias legislativas e à Câmara Legislativa do Distrito Federal. "É um documento transparente de defesa de interesses do setor produtivo, da indústria, que quer discutir os projetos, propor modificações, aperfeiçoar para a criação de um ambiente institucional e econômico mais produtivo para o país", afirmou Ricardo Ferraz, gerente-executivo da Unidade de Assuntos Legislativos da CNI.
 
 

Outras Notícias