Compartilhar

Paraíba

Mais de 1700 pessoas acompanham pela internet transmissão ao vivo do Mundo SENAI na Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de novembro de 2021

Ao longo do dia aconteceram visitações nas unidades do SENAI em João Pessoa, Caaporã, Campina Grande, Bayeux e Sousa


Pelo segundo ano consecutivo, o Mundo SENAI na Paraíba aconteceu de forma híbrida. Nesta quinta-feira, (11/11), 1.756 pessoas acompanharam a programação transmitida pelo canal do SENAI PB, no YouTube.

As atividades tiveram inicio às 09h30 com sorteios de brindes e uma fala do diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales. “O SENAI tem um papel importante no dinamismo do setor produtivo nacional e regional, portanto, através do Mundo SENAI a sociedade e o setor produtivo têm acesso ao desenvolvimento, pois acreditamos que não existe desenvolvimento sem a participação da indústria e não existe país forte sem uma indústria forte”, comentou Euler.

Durante o evento, nessa quinta, foram proferidas várias palestras. Pela manhã os participantes ouviram a influenciadora, ex-aluna do SENAI e apresentadora do Hoje Tem Podcast, Leila Germano, e os programadores e apresentadores do Código Fonte TV, Gabriel Fróes e Vanessa Weber.

Às 14h, a programação foi aberta com uma palestra sobre empregabilidade proferida pelos instrutores do SENAI PB Elizângela de Sousa Andrade e Gabriel Freitas, que abordaram sobre as características do perfil exigido pelo mercado e deram dicas para desenvolver a empregabilidade.

“É preciso trabalhar o desenvolvimento de algumas características como, por exemplo, estar sempre atualizado, porque há sempre algo novo para aprender, trabalhar a criatividade, porque é com soluções criativas que resolvemos desafios. Aprender a trabalhar em equipe é fundamental, tão importante quanto, é estar preparado para utilizar as ferramentas tecnológicas, além de saber se comunicar, buscar o autoconhecimento e trabalhar a autoconfiança”, explicaram os instrutores.

Em mais uma palestra realizada no turno da tarde, a supervisora de Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI, Fabiana Hiluey, abordou sobre o tema “Você pode ser um empreendedor de sucesso”, reforçando a importância de ter iniciativa, e destacou que “empreender através da inovação é acessível, e pode ser feito por qualquer pessoa”.

Já o instrutor Jullierme Souza explicou o que é preciso para despertar o pensamento empreendedor. “Em primeiro lugar é preciso acreditar em si mesmo, depois superar o medo, pensar fora da caixa, ter senso de propósito, vencer o comodismo e se adaptar as mudanças”, disse.

Ele reforçou que o Brasil apresenta um grande potencial para o empreendedorismo. “A taxa de empreendedorismo no Brasil é de 36,4%, segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM). São cerca de 50 milhões de brasileiros se dedicando ao próprio negócio”, pontuou Jullierme.

Ao longo do dia aconteceram visitações nas unidades do SENAI em João Pessoa, Caaporã, Campina Grande, Bayeux e Sousa onde foram apresentadas aos estudantes de escolas públicas e empresários a estrutura de serviços, as tecnologias e a oferta de cursos oferecidos em cada unidade da instituição.

Encerrando a programação do Mundo SENAI os participantes acompanharam uma palestra sobre o tema “Como Construir um bom currículo”, com o instrutor Gabriel Freitas, que em parceria com Elizângela Andrade deram dicas de modelos e informações que não podem faltar na elaboração do documento. 

O Mundo SENAI é um evento que abre as portas do SENAI à comunidade e a seus públicos de interesse, oferecendo-lhes oportunidade de ampliar seu conhecimento em educação profissional, inovação, serviços técnicos e tecnológicos. Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do SENAI e as indústrias da região.

A transmissão ao vivo do segundo dia do Mundo SENAI, na Paraíba pode ser acessada no link: https://www.youtube.com/watch?v=aOim58M93x4

Outras Notícias