CNI

Minuto da Indústria mostra a importância do setor privado para o saneamento básico do país

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 13 de setembro de 2019

O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias

A coleta de esgoto feita por empresas privadas supera a média nacional. Um estudo da CNI mostra que as companhias privadas de saneamento básico registram índice médio para coleta de esgoto de 72,3% nas cidades onde atuam. Os números do levantamento reforçam a importância de ampliar a participação privada no saneamento básico em todo o país.

O Minuto da Indústria mostra também que o Edital de inovação para a indústria 2019 traz como novidade a categoria aliança industrial, em que as propostas serão apresentadas por grupos de empresas que se unirão para compartilhar riscos financeiros e tecnológicos.

Outro destaque é o ranking do Ministério da Economia que ressalta a importância e credibilidade das previsões da CNI. Dentre os destaques, a confederação ficou em primeiro lugar nas projeções para a receita líquida do Governo Central. O reconhecimento é fruto da qualidade das previsões da CNI, nos últimos seis meses, para os dados fiscais divulgados pelo governo.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional.