Compartilhar

Paraíba

Movimente-se: Projeto desenvolvido pelo SESI PB promove qualidade de vida em cidade litorânea

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de dezembro de 2021

Ao finalizar o projeto todos os participantes passaram por uma nova avaliação física onde foram identificados os resultados obtidos durante os meses de acompanhamento.


Em uma ação conjunta com a indústria Cimento Nacional e a Prefeitura Municipal de Pitimbu, o SESI da Paraíba tem promovido mudanças significativas na vida da população da cidade litorânea, estimulando uma rotina mais saudável, com práticas de exercícios e mudanças nos hábitos alimentares.

Após um levantamento realizado pela secretaria de saúde do município, nas unidades básicas dosdistritos de Acaú, Pitimbu, Taquara e Camuncin, que identificou pessoas com comprometimentos de saúde, a exemplo de obesidade, diabetes e hipertensão, o SESI através da Unidade do Distrito Industrial em João Pessoa, desenvolveu o projeto Movimente-se, que foi iniciado no mês de junho desse ano.

No município, 80 pessoas passaram por uma avaliação física completa, realizada por educadores físicos do SESI, e ainda acompanharam uma palestra com a nutricionista da instituição.

Durante os últimos meses, a comunidade participou de aulas com os professores de Educação Física do Sistema, duas vezes por semana. Nesta quinta-feira, 02/12, o projeto foi encerrado, com um aulão especial na praia de Pitimbu, que reuniu mais de 50 participantes.

Ao finalizar o projeto todos os participantes do projeto passaram por uma nova avaliação física onde foram identificados os resultados obtidos durante os meses de acompanhamento. “90 % do grupo obteve resultados satisfatórios em relação à redução de peso, e todas as participantes relataram ter ganhado mais disposição e qualidade de vida para realizar as atividades diárias”, informou Giovanna Mangareli, supervisora do projeto.

Outras Notícias