No ENAI, ex-secretário do Tesouro Americano discute crise
Por Agência CNI - Publicado 26 de outubro de 2011
Os rumos da crise internacional e os efeitos no Brasil serão avaliados pelo economista Larry Summers
Os rumos da crise internacional e os efeitos no Brasil serão avaliados pelo economista Larry Summers, ex-diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca e ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos no governo Bill Clinton, nesta quarta-feira, 26 de outubro, no 6º Encontro Nacional da Indústria (ENAI). Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , o evento reunirá cerca de 1.500 empresários no Transamérica Expo Center, em São Paulo, até quinta-feira, 27 de outubro.
A palestra de Summers ocorrerá às 10h30, logo depois da abertura do encontro. Nos dois dias do evento, os empresários avaliarão propostas para fortalecer a competitividade da indústria e medidas para reduzir os impactos da crise externa no Brasil. “Vamos discutir os desafios da educação, do meio ambiente, da infraestrutura, do sistema tributário e da concorrência internacional. É uma pauta para um Brasil maior e melhor”, destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que abrirá o 6º ENAI.
O encontro será dividido em cinco sessões plenárias temáticas, que terão a participação de líderes da indústria brasileira, como André Gerdau Johannpeter, presidente do grupo Gerdau; Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas; Carlos Fadigas, presidente da Brasken; Pedro Wongtschowski, presidente do Grupo Ultra; e Cledorvino Belini, presidente do grupo Fiat para América Latina, entre outros.
O 6º ENAI também terá a participação de representantes do governo. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, discutirão com os empresários as transformações e os desafios da indústria globalizada. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, e os economistas Bernard Apy e Fernando Resende avaliarão o regime fiscal brasileiro.
No segundo dia do 6º ENAI, o ministro da Educação, Fernando Haddad, debaterá com empresários e acadêmicos as mudanças para garantir à população uma educação de qualidade, que atenda às necessidades de formação profissional da indústria. Ainda na quinta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participará do painel que tratará dos desafios que o país precisa vencer para modernizar a infraestrutura e conservar os recursos naturais.
Mais informações: Theo Saad, assessor de imprensa da CNI em São Paulo – 11-9306-8274 ou 3040-3874.