
Há um ano, Igor Torquato viveu uma felicidade indescritível. O jovem alcançou excelentes notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovado no curso de Ciências da Computação, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Agora, pouco tempo depois do aniversário de 18 anos, a emoção se repete em forma de presente. Um ano depois de concluir o ensino médio, o estudante ainda guarda e utiliza todo o conhecimento que adquiriu durante a formação na Escola SESI Prata, em Campina Grande, para obter resultados ainda melhores. Desta vez, tirou 960 pontos na redação e 902,3 pontos na prova de matemática do exame, que é o passaporte para o ensino superior.
“Na emoção, eu gritei e contei para toda família a nota que tinha tirado. A minha preparação começou no ensino médio, na Escola SESI. Eu aproveitei muito os projetos que a escola oferece, como o ‘Lab Enem’. Com a ajuda das professoras de redação, Jéssica e Juliane, eu consegui uma nota muito boa desde o ano passado”, destacou Igor, que estudou todo o ensino médio na Escola SESI e tirou 940 pontos em redação no ano anterior.
Já para a prova de matemática, além da base forte adquirida em sala de aula, fazer parte dos projetos de robótica foi um diferencial.
“A robótica também me ajudou bastante, porque ela engloba alguns conceitos de matemática e física. Então toda a lógica que aprendi na robótica, apliquei no Enem. A robótica também me ajudou a escolher o curso que eu quero”, reforçou o estudante, que conquistou premiações nacionais em competições de tecnologia.
O jovem também dedicou tempo para estudar em casa, onde treinou com simulados e cronometrou o tempo de prova de forma estratégica. Agora, Igor vive um momento de boas expectativas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele pretende fazer o mesmo curso, mas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Grandes realizações: empenho coletivo das Escola SESI Paraíba garante boas notas
Assim como o Igor, todo o time de alunos das Escolas SESI Paraíba se destacou no Enem. São várias boas notas, principalmente nas provas de redação, e ainda na média geral do exame.
A maioria dos alunos da Escola SESI Patos, por exemplo, alcançou mais de 900 pontos das provas de redação. Os bons desempenhos se repetiram também nas unidades de Campina Grande, João Pessoa e Sousa.


