O pão de cada dia fabricado com mais segurança

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 05 de julho de 2007

Cerca de 40 empresas do segmento de panificação de João Pessoa aderiram ao Programa de Alimentos Seg

O pão de cada dia fabricado com mais segurança
Técnicos e consultores do SENAI e SEBRAE iniciarão o processo de “Implantação de Boas Práticas de Fabricação” em 40 empresas de panificação da capital do Estado. Os detalhes da ação desenvolvida através do Programa Alimentos Seguros (PAS) foram definidos durante uma reunião realizada no último dia 04 de julho, em João Pessoa.

Na ocasião estavam presentes, o presidente do Sindicato de Panificação do Estado da Paraíba, Romualdo Farias, representantes do SENAI, SEBRAE, Vigilância Sanitária de João Pessoa, Agência Estadual de Vigilância Sanitária e representantes da Empresa Bunge Alimentos S.A.

Segundo o presidente do SINDIPAN/PB, Romulado Farias, a

Romualdo Farias aposta na inciaitiva e no apoio do SENAI
Romualdo Farias aposta na iniciativa e no apoio do SENAI
implantação de “Boas Práticas de Fabricação” nas empresas de panificação da capital irá possibilitar a melhoria da qualidade dos produtos, além de aumentar a competitividade das empresas. “Com este curso orientado, as empresas terão um grande diferencial competitivo e ainda ficarão aptas à certificação em conformidade com as normas do Ministério da Saúde”, declarou Romualdo.

Já a coordenação do Programa de Alimentos Seguros na Paraíba, afirmou que a equipe está ampliando cada vez mais as ações voltadas para os princípios que regem a segurança alimentar em todos os segmentos industriais. De acordo com a coordenadora estadual do programa, Liz Hulley, o processo de implantação orientada de “Boas Práticas de Fabricação” já será iniciado na próxima semana. Outras informações pelo telefone () 3331-0290 ou 3221-2774.

Fotos/Créditos: Fabrício Santos (UNICOM)

www.babyfernandes.com.br