Paraíba participa da solenidade da Agenda Legislativa da Indústria 2007

Por Syusk Santos com Portal da Indústria - Publicado 28 de março de 2007

Documento que apresenta o parecer da indústria sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional, a

Documento que apresenta o parecer do setor industrial sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2007 foi entregue aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.

O ato solene, realizado na sede da CNI, em Brasília, reuniu além de parlamentares de diversas bancadas, representantes das Federações das Indústrias de todo o país, a exemplo da Paraíba.

O Vice-presidente da FIEP, Maurício Clóvis de Almeida, juntamente com a Diretora Regional do SENAI, Gricélia Pinheiro e as Superintendentes do SESI, Lucia Macêdo e do IEL, Kênia Querino participaram do evento.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, durante a solenidade, disse que o desenvolvimento da economia do país está diretamente ligada aos agentes econômicos.

Na 12ª edição da Agenda Legislativa, a CNI apresenta parecer sobre 110 projetos, sendo que 12 deles são relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo Monteiro Neto, o PAC não responde a todas as demandas do setor industrial, mas coloca no centro da agenda nacional a questão do crescimento. Agora, a expectativa da CNI é de que o Congresso Nacional dê um sinal de que há sintonia com a sociedade brasileira.

Para o presidente do Senado, a apresentação da Agenda Legislativa é uma oportunidade ímpar de aproximar a indústria do poder legislativo. Segundo Calheiros, com a agenda, a CNI contribui com o Congresso na implementação de políticas públicas voltadas para o crescimento sustentado da economia brasileira. Ele se comprometeu a priorizar a análise das propostas do PAC e as reformas.

Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara dos Deputados, disse que para concluir as reformas, principalmente a tributária, é preciso solucionar os conflitos de interesses.