CNI

Porto Digital de Recife lança programa de aceleração de carreira para mulheres na tecnologia

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 09 de setembro de 2020

Treinamento será gratuito e online e serão disponibilizadas 100 vagas

O Porto Digital de Refice, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, realizará de 5 de outubro a 7 de novembro, o Hacking de Carreira, um programa de aceleração de carreira para mulheres residentes de Pernambuco, Alagoas ou Paraíba. O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco, abrigando mais de 300 empresas.

Como parte das ações da programa MINAs, a iniciativa de equidade de gênero do Porto Digital, a WoMakersCode leva uma edição digital do Hacking de Carreira ao Nordeste, programa pioneiro em preparação para o mercado de trabalho, que oferece informações sobre empregabilidade, planejamento de carreira e soft skills para mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia.

O treinamento será gratuito e online e serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 70 exclusivas para mulheres que são mães e as demais vagas, poderão ser preenchidas por mulheres que não são mães. Mulheres transgêneros também são podem participar da capacitação. Todas as mulheres participantes do Hacking de Carreira, poderão ser direcionadas para oportunidades de trabalho, nas empresas e startups do Porto Digital de Recife.

As inscrições vão até o dia 11 de Setembro e podem ser realizadas através do portal: womakerscode.org/hack-das-minas