Compartilhar

Brasil

Preço na Exportação: FIEP realizará curso para auxiliar empresários na criação de estratégias

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 30 de junho de 2021

Curso acontecerá de forma 100% virtual, no horário das 09h às 12h

A formação de preços na exportação exige a criação de métodos, que devem ser baseados em aspectos técnicos e estratégicos. Nesta perspectiva, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB, realizará nos dias 06 e 07 de julho, o Curso “Formação Estratégica de Preço na Exportação”.

A capacitação será ministrada por Eduardo Teixeira, que é executivo, gestor e consultor na área de comércio internacional, com mais de 20 anos de experiência em mercados da América Latina, África, Europa e EUA. Além de Diretor de Internacionalização da A-GROW, professor de comércio exterior desde 2011, e tem vivência internacional em 30 países.

O curso acontecerá de forma 100% virtual, no horário das 09h às 12h. Durante o encontro, os participantes estudarão tópicos como: a Introdução ao Comércio Internacional; A seleção do mercado e o contexto da precificação: Produto, Marca, Mercado, Logística, Canal e Concorrência; Canais de distribuição na exportação: Venda direta; Venda indireta; Franquias; Contrato de representação; Filial de vendas; Transferência de tecnologia; Joint Venture; Internacionalização 4.0; Formas de pagamento no comércio exterior: Antecipado; À vista; Crédito documentário à vista e à prazo; Carta de crédito à vista e à prazo; Financiamentos à exportação: ACC; ACE Proex; Incoterms 2020, e como construir a planilha de preços para exportação: Análise das variáveis e o contexto do mercado; Precificação efetiva; e Proposição para o mercado de forma assertiva.

As inscrições são limitadas, e devem ser feitas previamente através do link: https://forms.gle/6hSWYb7aXVgGQWPf8. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3533-5585.

Outras Notícias