Prêmio Finep de Inovação tem inscrição prorrogada

Por ASCOM FINEP - Publicado 11 de julho de 2007

A Finep prorrogou até 30 de julho o prazo para inscrições no Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 20

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia prorrogou até 30 de julho o prazo para inscrições no Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2007. O regulamento e a ficha de inscrição, que deve ser encaminhada por meio eletrônico, estão disponíveis no site do Prêmio. Ao todo, são sete categorias (produto, processo, pequena empresa, média/grande empresa, instituição de C&T, inovação social e inventor inovador).

O Prêmio Finep foi criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas em todo o País. Há seis anos em sua fase nacional, ele é entregue pelo presidente da República. O prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria. Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília.

Os vencedores regionais recebem troféus, desktop para a categoria Pequena Empresa, oferecido pelo Sebrae, orientação e depósito de pedido de patente pela Tavares Propriedade Intelectual e selo regional alusivo ao prêmio.

Na etapa nacional são concedidas ainda viagem de estudos ao Reino Unido, promovida pelo British Council; bolsa de fomento tecnológico; visita à Unidade de Negócios da Bacia de Solimões da Petrobras; bolsa de estudo MBA da Coppead/UFRJ para a categoria média/grande empresa; bolsa de estudo MBA da Petrobras, a ser realizada em cidade próxima à empresa, para as categorias inovação social, instituição de C&T, pequena empresa, produto e processo, entre outros.

Informações: (83)2101-5357 ou no site: http://www.finep.gov.br/premio