Compartilhar

Presidente da FIEP conclui curso sobre Mercado Asiático

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de março de 2007

O Presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, recebeu no último dia 16/03 na China, o certificado d

O Presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, recebeu no último dia 16/03 na China, o certificado de conclusão do curso sobre Estratégias de Negócios para o Mercado Asiático.

Buega Gadelha juntamente com uma turma de executivos e empresários brasileiros, estão na China desde o ínicio de março, e lá assistiram aulas e palestras sobre o Mercado Asiático, conheceram empresas de Cingapura e Xangai e fizeram visitas ao porto de Cingapura.



Até a próxima quarta-feira, (/03) Buega Gadelha, continua na China visitando empresários e fazendo articulações vislumbrando oportunidades de intercâmbio com os chineses. Buega Gadelha destacou a qualidade do curso, " Este curso proporcionou um aprendizado de alto nível e foi muito proveitoso para todos os participantes, destacou.

De acordo com o embaixador do Brasil em Cingapura, Paulo Alberto da Silveira, os empresários precisam estudar o mercado cingapuriano para melhorar suas estratégias de negócios. O embaixador foi um dos palestrantes do curso, que está sendo promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Cingapura, com o objetivo de preparar empresários que pretendem investir na Ásia. "É uma iniciativa pioneira, oportuna e inovadora. Por isso, os empresários devem aproveitar a oportunidade para estabelecer conexões com empresários de Cingapura", afirmou Silveira.

Segundo dados apresentados pelo embaixador, houve um acentuado crescimento das relações comerciais entre Brasil e Cingapura. As exportações brasileiras para aquele país passaram de US$ 752 milhões em 2004 para US$ 2,1 bilhões no ano passado. Entre os produtos exportados estão combustíveis, aves e suínos. "É importante que o Brasil esteja inserido nesse supersônico da historia econômica mundial. Quanto mais competitivos formos, mais perto estaremos de estabelecer padrões de comércio internacional", reforçou o embaixador.

Outras Notícias