Presidente da FIEP integra nova diretoria da Fundação PaqTcPB

Por Diego Araújo com ASCOM PaqTcPB - Publicado 16 de maio de 2007

Foi eleita no dia 15 de maio, a nova Diretoria Executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e

Foi eleita no dia 15 de maio, a nova Diretoria Executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e do novo Conselho Diretor.

O empresário e presidente da Federação das Indústrias Francisco Benevides Buega Gadelha foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Como vice-presidente, foi eleito o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Arlindo Pereira Almeida e como secretário o representante da Associação da Empresas de Base Tecnológica, Juan Carlos de Castro Pinheiro.

Após a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Diretor, foram eleitos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Para tanto, foram nomeados como conselheiros os seguintes nomes, para titular: José Eustáquio de Lima, UEPB; Julio Rafael Jardelino da Costa, SEBRAE/PB; Edlúcio Gomes de Souza, Banco do Nordeste do Brasil. Para integrar o conselho como suplente, foram indicados os nomes de: Francisca Maria Moura Montenegro, FIEP; José Sebastião Rocha, UFCG; Josilene Avelino Guimarães, FAPESq, respectivamente.

Os membros eleitos da Diretoria Executiva da instituição são: a professora doutora Francilene Garcia, eleita como diretora geral,o coordenador do Programa de Estudos e Ações para o Semi-árido, Vicente de Paulo Albuquerque Araújo, eleito como diretor adjunto e a professora doutora Maristela Alves da Silva, da Universidade Estadual da Paraíba, eleita como diretora técnica.

Criada desde a década de 80, simultaneamente, entre as quatro fundações tecnológicas que surgiram no país, a Fundação PaqTcPB vem se consolidando, ao longo dos anos, por fomentar a C&T. É a entidade gestora da Incubadora Tecnológica de Campina Grande, responsável pela incubação de empresas.

É por meio da gestão e transferência tecnológica, do incentivo e suporte à criação de empresas de base tecnológica, da difusão da informação, da capacitação técnico-científica e da articulação e cooperação tecnológica institucional, que a Fundação PaqTcPB tem cumprido a sua missão de promover a geração de emprego e renda, o desenvolvimento sócio-econômico e a melhoria da qualidade de vida da região.

Fotos: Arquivo DECOM/FIEP e PaqtcPB