Compartilhar

Paraíba

Presidente da FIEPB participa da inauguração da Usina Giasa do grupo Olho D’Água

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de novembro de 2024

Indústria de açúcar localizada em Pedras de Fogo e recebeu investimentos de R$150 milhões


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pereira, participou na manhã desta sexta-feira, 22/11,  da inauguração da indústria Giasa, pertencente ao Grupo Olho D'Água.

O evento reuniu lideranças empresariais, a exemplo do presidente do Sindicato da Indústria de fabricação de Álcool da Paraíba – SINDÁLCOOL – PB, Edmundo Barbosa, e autoridades políticas dos estados da Paraíba e Pernambuco, além do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

A nova fábrica de açúcar, gera mais de 200 empregos diretos, e vai atender tanto o mercado interno quanto o externo.

“Para nós que representamos o setor industrial da Paraíba, é gratificante participar de um momento como esse, em que o estado ganha um empreendimento como a Usina Giasa que recebeu um investimento de R$150 milhões, e vai gerar mais de 200 empregos. É uma indústria moderna com capacidade instalada para produzir mais de 2 milhões de sacos de açúcar, e mais de 16 milhões de litros de álcool por safra, contribuindo assim para o fortalecimento do setor sucroalcooleiro do nosso país”, disse o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

A Usina possui uma capacidade de moagem de 320 toneladas de cana-de-açúcar por hora, totalizando 1,4 milhão de toneladas por safra.

“Hoje com a inauguração desta fábrica, entramos em uma nova fase, marcada pela flexibilidade produtiva, ou seja, agora temos capacidade de produzir algo que o mercado já nos demandava no momento certo da safra, o açúcar ou o etanol. E essa flexibilidade é o passo estratégico para o grupo Olho D´Água, nos permitindo atuar de forma mais eficiente e competitiva, num contexto em que a Sustentabilidade deixou de ser uma escolha e se tornou necessidade, seguimos inovando, adotando novas tecnologias e buscando formas de agregar valor aos nossos produtos e processos” ressaltou o presidente do Grupo Olho D'Água, Gilberto Tavares de Melo.

Outras Notícias