Compartilhar

CNI

Programação de Dia das Crianças inicia temporada de gratuidade de 12 a 22 de outubro no SESI Lab

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 06 de outubro de 2023

Mesmo sem cobrança de ingressos, será necessário emitir bilhetes no site ou na bilheteria física. Em todos os dias de visitação a entrada será permitida até uma hora antes do fechamento do museu.


O SESI Lab preparou um presente para todas as crianças, inclusive para as que cultivam o lado infantil há mais tempo! De 12 a 15 de outubro, uma programação especial oferecerá espetáculos, jogos e oficinas no museu 100% interativo. O feriado prolongado marcará o início da temporada de entrada gratuita até o dia 22 de outubro, devido à participação do museu na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 
A programação de Dia das Crianças ocorrerá das 10h às 19h na quinta-feira (12) de feriado, no sábado (14) e no domingo (15). Já na sexta-feira (13) o funcionamento será das 9h às 18h. Para participar é necessário emitir ingressos no site do museu ou na bilheteria física. Mas, claro, tudo sem cobrança.

O ingresso dá acesso a todas as galerias interativas e à exposição temporária “Trabalhadores”, de Sebastião Salgado. Após um intervalo de mais de 20 anos desde a primeira montagem no Brasil, a mostra fica em cartaz até 28 de janeiro de 2024. Na seleção, 150 fotografias com uma visão ampla e impactante do mundo do trabalho em diferentes partes do mundo.

O café SESI Lab e a loja conceito também funcionarão nos mesmos dias e horários de atividades do museu. Vale lembrar que em todos os dias a entrada no SESI Lab é permitida até uma hora antes do fechamento.

Aqui tem diversão? Tem, sim, senhor!

Todos os detalhes da programação de Dia das Crianças, como classificação indicativa e capacidade de público em cada atividade, estão disponíveis no Instagram do SESI Lab. Mas confira, abaixo, um spoiler e já marca na agenda!

Na quinta (12) e na sexta-feira (13), às 11h, o espetáculo teatral Canções de Makuru, do Coletivo Bebe Lume, apresentará dez pérolas da cultura tradicional brasileira que compõem a série “Makuru Canções de Berço”, dedicada à primeira infância. Nos dois dias, a partir das 14h, também serão promovidas atividades circenses com o grupo Delírio Circense, as oficinas Ora Bolhas! com a produção de bolhas de sabão gigantes e a Ecossistemas da Imagem, com Samanta Ortega, além do jogo Caça ao conhecimento. 

Já no sábado (14) e no domingo (15), com programação cultural iniciada às 11h, a peça de teatro Abençoado e Bendizido, do grupo Mamulengo Fuzuê, fará um passeio pelo imaginário popular brasileiro numa história de amor e luta por justiça. Nessas duas datas, a partir das 13h30, serão oferecidas ainda as oficinas Observando o eclipse solar e a Lanterna Mágica, além das atividades circenses e da oficina Ecossistemas da Imagem. Pelo projeto Luz no Fim do Túnel, será exibido, às 15h de sábado e de domingo, o filme Brichos 3 – Megavírus. 

SESI Lab na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Pela primeira vez, o SESI Lab participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Em 2023, a edição especial marcará os 20 anos de programação realizada anualmente, em todo país, com atividades para o desenvolvimento da cultura científica e para a inclusão social no Brasil. O tem desta edição é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” com ações de 14 a 22 de outubro. 

A estreia do SESI Lab será marcada por ativações interativas e sessões de cinema no museu, além de estande institucional instalado no evento realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O SESI Lab também estará de portas abertas gratuitamente até o último dia do evento, domingo (22). A medida tem o intuito de democratizar ainda mais o acesso e atrair o público da SNCT para conhecer o formato inédito do museu interativo localizado ao lado da Rodoviária do Plano Piloto. 

Outras Notícias