Compartilhar

Programação na FIEP em JP debate os crimes cibernéticos e as estratégias de segurança

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de agosto de 2019

Evento contou com a participação de especialistas em Segurança

Nesta quinta-feira, 08 de agosto, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP realizou em João Pessoa, uma programação para empresários onde foram debatidos temas relacionados com o crime cibernético, um dos maiores vilões da insegurança na atualidade.

Durante a programação o Tenente Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Arnaldo Sobrinho, abordou durante uma palestra sobre o tema “Segurança Cibernética e a Estratégia Empresarial na Pós-Modernidade”.

Na ocasião, o representante da PM fez a divulgação do aplicativo SOS Cidadão desenvolvido pela Polícia Militar da PB, e que permite ao cidadão fazer sua queixa sem precisar necessariamente de uma ligação telefônica, tornando o processo mais eficiente e seguro para a própria polícia que muitas vezes acaba sendo alvo de trotes.

Segundo o militar, a PM recebe aproximadamente 100 000 ligações a cada mês na cidade de João Pessoa, e com o aplicativo que será implantado também em Campina Grande nos próximos dias, a população terá uma forma mais rápida e eficiente de registrar suas queixas, e acionar a polícia em caso de necessidade.

Durante a programação o empresário e especialista em soluções tecnológicas integradas, Hamilton Madruga, falou sobre as “Novas Tendências Tecnológicas a serem aplicadas no Mundo da Segurança Eletrônica, dentro e fora das Empresas.” O palestrante mostrou para os participantes as tecnologias eletrônicas voltadas para a segurança monitorada, que deverão ser cada vez mais utilizada pelas empresas.

“Estes encontros são muito importantes para troca de experiências entre as indústrias, principalmente na área de recursos humanos, buscando as boas práticas, bem como trazer novos conhecimentos e o fortalecimento da competitividade da indústria paraibana e seu crescimento econômico, com consequente geração de maior número de empregos em toda a cadeia produtiva”, ressaltou o vice-presidente da FIEP, Magno Rossi.

Outras Notícias